Recomendações Importantes Para Profissionais Artistas

Um dos maiores desejos de um profissional que atue no segmento de ilustração ou desenho é de alcançar a tão sonhada independência financeira tendo um faturamento mensal satisfatório. E para isto faz-se necessário ter conhecimento de métodos de divulgação eficientes, ou seja, aqueles que de fato trazem resultados.

E uma destas alternativas está exatamente em ter um empreendimento online, afim de realizar vendas de suas artes através da internet. No mundo virtual há uma variedade de opções de lojas virtuais, as quais tem como finalizada promover as vendas do seu negócio online de arte. A única exigência para entrar nestas lojas online, é que o empreendedor passe pelo processo de preenchimento de um formulário na internet e em seguida mande uma amostra de sua arte. A rentabilização gira em torno de comissões em cada negociação que é concretizada, de modo que o empreendedor tem acesso a todas as informações através de uma área restrita. Com o intuito de facilitar ainda mais o seu processo de ingressar neste ambiente de lojas virtuais, citaremos a seguir algumas opções de sites neste segmento. São eles: Zazzle, RedBubble, Artflakes e Society6.

Outra alternativa, também eficiente, é de fazer divulgações fora do ambiente da internet. Mesmo que você já esteja atuando com a metodologia virtual, é interessante que você expanda o seu negócio, fora da internet. E uma destas formas é através da estruturação de várias modalidades de panfletos para divulgar o seu empreendimento, englobando cartões de visita, livros e outras espécies de impressões. O mais importante neste aspecto é deixar a imaginação atuar, tendo sempre um bom planejamento financeiro dos seus investimentos.

É essencial que estes impressos sejam espalhados em diversos locais, como por exemplo em lojas físicas que comercializam peças relativas à arte, decoração de ambientes e design. Caso você trabalhe na confecção de camisetas em seu empreendimento poderá espalhar os panfletos em lugares onde tenha a presença de um público juvenil, como por exemplo, as escolas e as lanchonetes. Agora se o seu caso se encaixa na pintura de quadros, os panfletos poderão ser distribuídos em empresas no segmento de decoração. Este tipo de divulgação possibilita que diversas pessoas que até o momento não sabiam do seu empreendimento online, passe a te conhecer e queiram acessar o seu site, para comprar as suas obras de arte.

Existe também outras alternativas para que uma pessoa tenha um faturamento mensal em seu empreendimento online. E não importa se você é um decorador, ilustrador, desenhista ou qualquer tipo de profissional que trabalhe em casa no segmento de arte. O universo de oportunidades é direcionado para todos os artistas. Você poderá por exemplo, atuar na elaboração de artes para livros, revistas, ou mesmo ser contratado por um empresário para criar a arte de um respectivo site, incluindo o serviço de animação.

Mas vale ressaltar que neste artigo foram mencionadas as principais formas de ter um faturamento em casa, especialmente para aqueles profissionais que estejam iniciando neste mercado. É também essencial que o empreendedor tenha um bom portfólio e tenha conhecimento das técnicas de marketing pessoal, para assim conseguir um destaque do seu trabalho no mercado.


Deixe uma resposta