Como Atuar Como Desenhista No Meio Virtual

Um dos grandes benefícios da internet é de que através dela é possível de conseguir muitas coisas boas na vida, incluindo a oportunidade de ter um negócio online. Recentemente é bastante comum encontrar empresários que dedicam uma atenção especial para os seus empreendimentos no ambiente virtual. Isto se deve principalmente ao fato de que na internet é possível escalar o próprio negócio, de modo que com o passar do tempo, o faturamento mensal tenha uma maior proporção.

E pensando nestes aspectos decidimos estruturar este texto afim de fornecer valiosas recomendações para você que é um desenhista e deseja ter uma renda extra ou mesmo a renda principal para o seu sustento. E o melhor modelo de rentabilização na internet na área de desenhos é através de plataformas que são direcionadas para este tipo de negociação entre empreendedores e os clientes.

A Zazzle é uma plataforma que está situada nos Estados Unidos, mas possui a vantagem de ter a opção da língua portuguesa voltada para a população do Brasil. Neste ambiente virtual existe a possibilidade de realizar criações e negociações com os clientes, de variados produtos, tendo como exemplo, canecas, adesivos, camisetas, caixinhas de jóias e vários outros tipos de peças artísticas. Para iniciar é solicitado que o desenhista realize um cadastro na plataforma, mandando os desenhos na modalidade jpg ou png e selecione o preço que deseja vender o seu produto. Em cada negociação que seja finalizada, o empreendedor tem o direito ao recebimento de uma comissão, conforme a modalidade que foi devidamente selecionada na inserção do anúncio.

Outra alternativa que é apresentada nesta plataforma é a chance de estruturar a loja online pessoal, selecionando por exemplo o tema e a aparência da loja e comercializando os produtos que foram selecionados por você. É importante citar que sendo uma plataforma estrangeira é preciso que o empreendedor complete os dados extras que forem solicitados no processo de aceitação de sua conta.  

Existe também a plataforma da Amazon onde é possibilitado que os empreendedores façam publicações de livros de sua autoria através do site da empresa. Além disto, tem a opção de ser divulgado em lojas que estão espalhadas no território mundial, com uma autonomia própria e de modo gratuito. E a facilidade é tão grande que o empreendedor poderá inclusive escolher o formato do arquivo de Word para estruturar o seu livro digital e divulga-lo através da Amazon, sendo necessário somente acompanhar as etapas que são solicitadas pelo site. Outra vantagem é a opção de escolha do valor a ser vendido e também em quais localidades em que os produtos serão comercializados.

Já o Hotmart é um site de vendas direcionado totalmente aos produtos digitais. Nele é oferecido as alternativas de que uma pessoa ingresse na modalidade de produtor, o qual irá criar cursos online na plataforma, ou de afiliado, que será aquele empreendedor que irá divulgar os produtos já existentes na plataforma. O grande benefício é de o site é destinado para profissionais que não tenham conhecimento na área de programação, sendo necessário somente que elabore o produto digital e posteriormente insira-o no site para ser vendido.


Deixe uma resposta