Aprenda A Faturar Com Obras De Arte Na Internet

Uma das indecisões mais fortes que um profissional pode passar em sua carreira é de não saber a forma mais ideal para ter um faturamento mensal. E se você atua no segmento se artes, sendo ilustrador, designer ou mesmo artista digital, este texto é para você. Embora se tenha consciência de que é inteiramente possível ganhar dinheiro na internet, o bom mesmo é ter acesso a algo bem visível de ser concretizado.

Irei realizar a partir de agora, uma recomendação de plataforma que é voltada para gerar um faturamento online para os empreendedores digitais. Nesta plataforma é exigido que o iniciante realize um registro e também que possuam uma conta bancária ou mesmo esteja cadastrado em alguma plataforma de pagamentos online, como por exemplo, PagSeguro ou Paypal. É importante ressaltar que esta plataforma possui uma alta credibilidade no mercado. Portanto você pode ficar tranquilo em se cadastrar e utilizá-las no seu empreendimento digital. Geralmente é descontado uma porcentagem em cada venda que seja finalizada, mas nada que seja caro para o bolso do empreendedor. Os profissionais têm acesso a uma área de membros, após o cadastro, sendo na categoria Premium ou Vips, conforme o perfil do cadastro. Inclusive é vantajoso que após um período em que estiver estabilizado a sua marca no mercado, que o profissional opte por pagar pela categoria VIP e ter mais opções de ofertas de oportunidades em comparação com a categoria gratuita.

O funcionamento desta plataforma é bastante intuitivo, sendo que se trata de um local de leilão ou de concorrência abstrata. Neste método, um possível comprador faz o pedido de um serviço ou de uma ideia e publica nesta plataforma. Os microempreendedores iniciantes ou experientes selecionam os tipos de trabalhos a serem realizados e mandam as obras de arte na internet, entrando em uma disputa com os outros profissionais. Quando termina as etapas de seleção do tipo de serviço, o comprador escolhe o que mais lhe agrada e assim é repassado para o artista digital ou ilustrador, a encomenda a ser feita.

Existem pessoas que podem pensar que a concorrência especulativa é algo desvantajoso, mas ainda assim vale a pena entrar nestas modalidades para conseguir ganhar dinheiro na internet e colocar os seus talentos em prática. Você poderá por exemplo iniciar neste segmento atuando nesta plataforma e posteriormente, quando já tiver com o seu negócio online mais conhecido, poderá escolher outras formas de atuação.

O site WeLancer.com é um exemplo claro disto. Esta atividade foi criada a partir dos Wedologos, que é um local destinado à estruturação de identidades visuais, as quais foram se desenvolvendo e se unindo nela, outras modalidades como montagem de sites e opção para ilustrar projetos. A grande vantagem de atuar nele é de que é realizado a divulgação da obra artística, onde o profissional organiza o portfólio. Para ingressar poderá utilizar a conta do Facebook, onde o empreendedor terá acesso a uma área de formulário completo para inserir senha e outros dados que forem necessários. Logo que for concluído esta etapa a pessoa já terá a opção de começar a divulgar a sua arte e assim ganhar dinheiro na internet.


Deixe uma resposta